Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Meme | O Karma. Ou: Hinata não me respeita

Dizem as más línguas que tudo o que vai, volta. E cá está o maldito, o amaldiçoado, o ingrato do Liebster Awards. Sim, de novo. Porque praga pouca é bobagem, né non?
Pois dessa vez quem me jogou nessa salmoura foi a dona Hinata, que de masoquista não tem nada - ela é toda sádica sim, me fazendo sofrer deliberadamente. DEUS TÁ VENDO ISSO MULHER!!! Você há de ser punida pelos céus, por Odin, pela fúria dos espíritos da blogosfera!
Bom, o fato é: fui indicada de novo, e embora eu pudesse ignorar totalmente a indicação (basicamente, porque eu posso), estamos passando por um momento tenso aqui no Hishoku. Estou totalmente desanimada com o blog e, caso ninguém tenha notado, estou dando meu sangue, suor e lágrimas para mantê-lo atualizado. Minhas fantasias de uma vida tranquila, pacata e criativa pós-faculdade eram nada mais do que fantasias mesmo, então vamos pensar positivo e fazer de conta que vou sair da minha onda de desânimo e improdutividade com vida (afinal, sonhar ainda é de graça. Ou era, da última vez que chequei).


• Escrever 11 fatos sobre ti
• Responder as perguntas de quem te indicou
• Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 inscritos ME OBRIGUEM
• Fazer 11 perguntas aos blogs indicados
• Colocar o selo do Liebster Award
• Linkar quem te indicou - Hinata, ora pois.


11 fatos sobre minha ilustre pessoa
1. Eu fiz esse meme tantas vezes que preciso ser extra-criativa com os fatos que coloco aqui, porque eu não sei mais o que colocar. E sim, este é um fato.
2. Sou psicóloga - graduada e registrada, procurando emprego inclusive: favor me indicar nas entrevistas aí ♥
3. Tenho não um, mas dois dentes do ciso (um deles nascendo neste momento). E não tive nenhum problemas com eles - nem dor, nem desconforto. Um dia passei a língua ali e "GENTE UM DENTE!".
4. Meu irmão mais novo tem 18 anos. Isso faz eu me sentir muito adulta (meu irmão mais novo é adulto, tão entendendo?????????)
5. Acordei com enxaqueca hoje, pelo segundo dia seguido (o que? Isso é um fato. Sobre mim).
6. Eu não shippo Jimin e Jungkook a sério. Mas eu sinto que existem dois personagens fictícios paralelos a eles, com os mesmos nomes e características, e eu shippo esses dois. JiKook is life, JiKook is real (no meu mundo fictício paralelo, mas quem liga?)
7. Eu me formei com a 3ª maior média da minha turma em 5 anos. Eu mantive a posição por 3 anos (o que basicamente deve significar que sou mais nerd do que vocês pensam, HÁ).
8. A propósito, minha média na faculdade (somadas e dividias todas as notas do primeiro ao último ano) era 9,1.
9. E eu nunca peguei DP (nem recuperação, aliás).
10. É, eu sou um pouco nerd.
11. Eu nunca escrevo um post sem estar ouvindo uma música, e geralmente as frases das minhas plaquinhas são tiradas da música que estou ouvindo na hora. No momento, estou ouvindo Fuckin' Perfect da Pink (mas quando fiz a plaquinha, era Stutter do Maroon 5).

11 perguntas com as quais Hinata me amaldiçoou
1. Se você pudesse ser um animal qual seria e porquê?
Um lobo. Ou um leão. Porque eles me inspiram força, potência e são lindos! (Pode ser que eu tenha lido muitas fanfics A/B/O, mas isso é um detalhe muito irrelevante).

2. Como você era quando criança!? Calma, agitada, normal...?
Tagarela, muito criativa e facilmente entediada. As pessoas diziam muito que eu era educada e inteligente. Não pareço ter mudado muito, acho (embora seja menos tagarela hoje. Eu acho. Me digam vocês).

3. Qual faculdade você faz e porque escolheu esse curso? Se não faz, pretende fazer futuramente?
Eu sou formada em psicologia (acho tão legal dizer isso!). Escolhi o curso porque, na época, das opções que eu tinha selecionado, era o que eu achei que me deixaria menos entediada (sim, esse era meu critério). As outras opções eram web-design e algo relacionado a artes. Na época do vestibular, contudo, minha segunda opção foi Letras.

4. Qual foi o sonho mais bizarro que já teve?
Recentemente, eu sonhei que ainda estava no ensino médio, com uma amiga da faculdade, e nosso professor de genética/psicologia e pessoas com deficiência era o coordenador da sala de leitura. Estávamos amontoados na mesma quando ele quis fazer alguma atividade sobre liberdade e se soltar e tivemos que nos livrar de todos os nossos cintos - todos mesmos, porque no sonho eu rasguei o cinto que prendia livros dentro do meu fichário (????). No sonho, o Jimin (sim, o Park Jimin, do BTS) estudava na nossa escola e estava aparentemente interessado por mim, mas com vergonha de se aproximar e eu achava isso fofo porque eu já tinha percebido, mas queria ver se ele ia falar comigo ou não. No fim ele ficou com muita vergonha mesmo.
Minha amiga encontrou um ex-amigo de uma escola antiga e ele era estranho, e nós duas fazíamos umas caras de "o que está acontecendo aqui?" uma pra outra o tempo todo quando ele falava algo esquisito.
Depois da aula eu fui com a minha mãe pro meu baile de formatura da faculdade (?????????????).

5. Qual foi o anime ou mangá mais estranho que você já viu/leu?
Ningen Konchuuki, do Osamu Tezuka. Eu abandonei esse mangá porque o desenvolvimento dele dava muitas voltas loucas e eu cansei de tentar entender o que estava acontecendo ali.

6. Tem irmãos? Se sim, como eles são (são mais velhos que você, bagunceiros, calmos....)?
Tenho um irmão mais novo, de 18 anos (SIM, ELE É UM ADULTO). Ele é ok, eu acho. Nós nos damos muito bem, e ele é criativo, bom com esportes e mais otaku do que eu. Ele é totalmente imerso na cultura geek e coleciona video-games (ele tem consoles antigos, tipo Nintendo 64 e SNES). 
Não dá trabalho, mas é naturalmente barulhento (desde sempre) e é um pouco lerdo demais pro meu gosto. Nós costumamos jogar e assistir coisas juntos, em especial animes e sagas (agora estamos em Star Wars). 

7. Se pudesse visitar qualquer região do Brasil qual seria e porquê?
Quero muito ir pro sul, Gramado ou Curitiba. Basicamente porque parecem lugares bonitos e têm um clima mais ameno que o de São Paulo (que oficialmente não tem clima, vocês sabem).

8. Que tipo de pessoa mais irrita você?
Gente muito lerda. Odeio gente que fala pausado, que demora pra entender coisas, que anda devagar demais, tudo o que remete a algum tipo de lerdeza. Também odeio gente que me pareça falsa - no sentido de me causar aquela sensação de que está atuando, de que não fala ou se move com naturalidade. Me sinto MUITO incomodada.

9. Qual é o personagem de anime / filme / série / livro.... que você mais odeia?
É um pouco difícil eu odiar coisas, porque eu perdoo muito facilmente e esqueço coisas que me desagradam. Mas, hm, pra generalizar um pouco, eu geralmente odeio todo e qualquer personagem que gera um triangulo amoroso, principalmente quando o casal principal está NITIDAMENTE dando muito certo e o personagem continua insistindo (Jacob Black, alguém se lembra?). Me faz querer esganar o indivíduo - e nessa entram vários, tipo a Yoshida Kazumi, a Siesta, etc, etc...

10. Já teve outros blogs? Qual era o nome deles e que tipo de conteúdo era postado? Você ainda posta nele, se não porque parou de postar?
Eu tive vários blogs paralelos ao Hishoku. Lembro os nomes de alguns: Kagome and Inuyasha, que era basicamente sobre o episódio do dia que passava na TV à cabo (-qqq), To Be Forever Love (TBFL) que foi meu primeiro "blog de designs", no qual eu postava plaquinhas feitas no paint - e alguns blogs conjuntos. Eu lembro do Vampire Cookie, que não foi muito pra frente e... é, é só isso que me lembro. Parei de postar neles porque sim mesmo. Não consigo fazer conteúdo pra outros locais que não o Hishoku, e por isso nunca me enfiei em mais nada.
Eu tenho um outro blog ativo, de textos, mas nos últimos anos ele acabou virando um espaço de desabafo e eu não tenho mais divulgado por aí. A cargo de curiosidade, é o Yuki no Youni. Eu comecei ele porque às vezes ficava inspirada e queria postar algo, mas já tinha postado no blog (e na época não existia o recurso de rascunho, se não me engano). Eventualmente virou um espaço pra lidar com minhas crises depressivas (e esse é o motivo de eu não divulgá-lo mais). É terapêutico.

11. Se pudesse escolher ser um gênio em alguma coisa, no que seria e porquê?
Eu não sei. Eu gosto da ideia de não me especializar em nada e saber um pouco de tudo, então nunca considerei muito isso. Eu queria ser boa em algumas coisas - desenho, principalmente, música (composição) ou dança. Mas eu sou muito preguiçosa pra ser genial em algo, é.

11 perguntas com as quais vou amaldiçoar pessoas
1. Qual foi sua nota mais baixa na escola/faculdade?
2. Se você só pudesse usar uma única cor de roupa pra sempre, incluindo acessórios e maquiagem, qual seria? 
3. Você foi sequestrada. Os sequestradores pedem um número de telefone para fazer o pedido de resgate. Você dá o número de quem?
4. Qual seu mês favorito do ano e por quê? 
5. Você acordou pela manhã e descobriu que trocou de corpo com uma pessoa famosa. Quem é?
6. A Hinata me indicou para o Liebster Awards pela milionésima vez. Como eu devo me vingar dela?
7. O próximo layout do Hishoku deveria ser de que cor?
8. Qual foi a última série/filme/anime que você assistiu? Indicaria para alguém?
9. Você acorda e sua cama está boiando no meio do mar. Não tem terra a vista em nenhum lado. O que você faz?
10. Um cara bate na sua porta e diz que se a sapatilha que ele tem nas mãos servir no seu pé esquerdo, ele se casa com você. O que você faz?
11. Você não poderá se alimentar de nada além de um único legume/verdura de sua escolha pelos próximos 3 anos. O que você escolhe?

Pessoas Amaldiçoadas Indicadas
Bom, eu pensei em indicar pessoas que precisam de assuntos pra postar tanto quanto eu, ou pessoas que eu nunca tenha indicado pra algo. Então vou indicar a Tenie (ME AGRADEÇA!), a Monnie, a Mitsu (VOLTA PRA NÓS), a Sii, a Artemys, a Usayu, a Yunnie, a Snow, a Tati, a Mary, a Mie e a Kamii. Espero que nenhuma de vocês esteja tão de saco cheio do Liebster como eu estou.
Aproveito pra pedir às pessoas que me indiquem memes diferentes, porque estou precisando (talvez eu deva responder aquele que a Helo me indicou, mas que eu achei muito difícil de fazer e guardei para situações futuras. Future is now!). Eu estou quase apelando pr'aquele desafio das 30 cartas. Estou falando sério. *cries in blogger language*

E com este meme encerrado, declaro que eu tenho só mais dois posts inacabados nos meus rascunhos, o que faz de mim uma pessoa sem nada pra postar nesse blog. Eu nem posso tentar postar sobre as novidades da minha vida porque elas não estão acontecendo. Continuo desempregada, mas não tão desesperada, porque faz um mês e meio que me formei e estou tentando não me pressionar mais do que o necessário. Passo meu tempo ajudando meu irmão com o estudos, faxinando a casa e lendo fanfics +18 (porque, oras, eu tenho 24. +18 é coisa de criança pra mim).
Essa semana comecei a ler um livro, e não tenho a mínima ideia de quanto terei forças para terminá-lo, e também tentei retomar meu livro de colorir (do qual eu gosto, mas não encontro posição confortável pra trabalhar nele por mais de duas horas). Então, basicamente, nada acontece, além da minha vida totalmente pacata. Enquanto isso, aceito recomendações de coisas que existam na Netflix, porque agora tenho tempo pra elas. Só lembrem-se de indicar séries e sagas que estejam completas, ou eu amaldiçoo vocês com fervor.
Beijos de luz a todos que ainda me aturam nessa blogosfera, e até a próxima, queridos leitores!

Marcadores: , , ,


By Shana • terça-feira, 23 de maio de 2017 • 11 ComentáriosLink to this post


«older newer»